top of page

Governo vai construir polo administrativo e 120 casas aos funcionários públicos.

O governo são-tomense anunciou a criação de um “Fundo” visando a construção de 120 casas para funcionários públicos bem como um “Polo Administrativo” para albergar os serviços da administração central do Estado, - Soube-se hoje de fonte governamental.

Lê-se num comunicado do governo tornado público hoje que o conselho de ministros decidiu pela “ constituição de um “Fundo” com vista a lançar o processo de construção de 120 habitações …destinadas essencialmente aos funcionários”, e pela construção “de novo Polo Administrativo, onde serão instalados todos os serviços da Administração Central, bem como os demais serviços relevantes…”.

O comunicado acrescenta que o conselho de ministros orientou aos ministros das Finanças e de Administração pública e Infraestruturas, Recursos Naturais e Ambiente no sentido de criarem “imediatamente” as condições conducentes ao lançamento das duas obras.

Esta decisão do executivo de Patrice Trovoada se enquadra num “programa de reabilitação urbana dos bens patrimoniais do Estado” face a situação da Administração Pública e os factores que condicionam o seu desempenho actual e a sua eficiência – acrescenta o comunicado governamental.



bottom of page